Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies. Learn more

Home Link
Colombia
Informações sobre Coronavírus
Colombia
Informações sobre Coronavírus

Doações (COVID-19)

Iniciativas da BASF

A BASF continua focada no propósito de evitar a propagação do coronavírus, assegurar o bem-estar de seus colaboradores e, ao mesmo tempo, dar continuidade aos negócios. Para isso, além dos esforços internos, a empresa está desenvolvendo ações de apoio à cadeia de valor e à sociedade no enfrentamento da crise gerada pela COVID-19.

Iniciativas BASF contra a COVID-19 na América do Sul

Firmamos parceria com a Algabo, fabricante de produtos de higiene pessoal e de cuidados domésticos, para a produção de álcool em gel. Cerca de 200 quilos de espessante Luviset® 360 foram importados do Brasil e doados para empresa argentina. O material resultou em 1,5 mil litros de álcool em gel, fornecidos gratuitamente às populações carentes do país.

Para colaborar com a saúde e proteção de vida da comunidade da Província de Santa Fé (Argentina), aderimos ao projeto Un respiro. A ação, promovida pela empresa de inovação Inventu em parceria com a Universidade Nacional de Rosário (UNR), resultou na criação de respiradores de terapia intensiva artificial, controlados por microprocessadores que podem ser utilizados em todo o mundo. O produto custa em média entre 20% e 25% do valor total de um respirador artificial, o que favorece ainda mais sua acessibilidade.

Duas ações tiveram protagonismo no auxílio ao combate à pandemia. Uma delas destinou 1.000 panetones para as comunidades em situações desfavoráveis nas proximidades da fábrica de Callao, município vizinho à cidade de Lima. Também nos unimos ao movimento “Hombro a Hombro”, formado pelas principais empresas privadas no país, em parceria com o Instituto Nacional de Defesa Civil (INDECI). Com este engajamento, a BASF arrecadadou mais de 1400 quilos de alimentos doados a famílias necessitadas.

Em parceria com o FabLab da Universidade Técnica Federico Santa María, entregamos protetores faciais para o sistema de saúde do Chile. No total, 500 face-shields foram doados para os hospitais das cidades de Concon e Quintero e outros 300 face-shields para hospitais rurais localizados em Puerto Saavedra e Cunco.

Segundo a Associação Colombiana de Plásticos (Acoplasticos), o consumo de plásticos descartáveis no país aumentou em até 50 vezes durante a pandemia. Embalagens para entregas, máscaras faciais e sacos de lixo são algumas das suas utilidades. Para mitigar o impacto com o aumento da utilização deste material, empresas colombianas como a Monclat começaram a utilizar sacolas ecológicas, fabricadas com Ecovio®, plástico compostável da BASF obtido a partir de matérias-primas renováveis.

Aderimos à campanha “Unidos somos más país”, promovida pela Asociación Nacional de Industriales (ANDI), que visa proporcionar condições econômicas às populações em situação de vulnerabilidade durante o período da pandemia. Ao todo, foram arrecadados $13.500.000 Pesos Colombianos COP (USD 3.810*), aplicados em doações para as comunidades.

Apoiamos o programa “La prueba es de todos”, da Universidad de los Andes e Secretaria de Saúde de Bogotá, para realização de testes na população com alta exposição à Covid-19 (médicos, serviço público, professores etc) para detecção da infecção. Ao analisar o comportamento do vírus na cidade, contribuímos para estratégias de reabertura econômica pós-quarentena

No Brasil, unimos nossos esforços às empresas Ontex, Mili, Essity e CCM e doamos 10 toneladas de polímeros superabsorventes (SAP) para a produção de mais de 126 mil fraldas. Produzimos mais de 100 mil máscaras faciais com telas transparentes na região da boca para pessoas com deficiência auditiva, que utilizam a leitura labial. Criado para auxiliar 1.500 profissionais, o Pintar o Bem, contou com o financiamento coletivo que arrecadou mais de R$ 1 milhão, disponibilizando o auxílio R$ 600 mensais a 1.955 pintores(as).