Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies. Learn more

Uruguay
Informações sobre Coronavírus

Doações (COVID-19)

Iniciativas da BASF

A BASF continua focada no propósito de evitar a propagação do coronavírus, assegurar o bem-estar de seus colaboradores e, ao mesmo tempo, dar continuidade aos negócios. Para isso, além dos esforços internos, a empresa está desenvolvendo ações de apoio à cadeia de valor e à sociedade no enfrentamento da crise gerada pela COVID-19.

Iniciativas BASF contra a COVID-19 na América do Sul

Firmamos parceria com a Algabo, fabricante de produtos de higiene pessoal e de cuidados domésticos, para a produção de álcool em gel. Cerca de 200 quilos de espessante Luviset® 360 foram importados do Brasil e doados para empresa argentina. O material resultou em 1,5 mil litros de álcool em gel, fornecidos gratuitamente às populações carentes do país.

Para colaborar com a saúde e proteção de vida da comunidade da Província de Santa Fé (Argentina), aderimos ao projeto Un respiro. A ação, promovida pela empresa de inovação Inventu em parceria com a Universidade Nacional de Rosário (UNR), resultou na criação de respiradores de terapia intensiva artificial, controlados por microprocessadores que podem ser utilizados em todo o mundo. O produto custa em média entre 20% e 25% do valor total de um respirador artificial, o que favorece ainda mais sua acessibilidade.

Duas ações tiveram protagonismo no auxílio ao combate à pandemia. Uma delas destinou 1.000 panetones para as comunidades em situações desfavoráveis nas proximidades da fábrica de Callao, município vizinho à cidade de Lima. Também nos unimos ao movimento “Hombro a Hombro”, formado pelas principais empresas privadas no país, em parceria com o Instituto Nacional de Defesa Civil (INDECI). Com este engajamento, a BASF arrecadadou mais de 1400 quilos de alimentos doados a famílias necessitadas.

Em parceria com o FabLab da Universidade Técnica Federico Santa María, entregamos protetores faciais para o sistema de saúde do Chile. No total, 500 face-shields foram doados para os hospitais das cidades de Concon e Quintero e outros 300 face-shields para hospitais rurais localizados em Puerto Saavedra e Cunco.

Segundo a Associação Colombiana de Plásticos (Acoplasticos), o consumo de plásticos descartáveis no país aumentou em até 50 vezes durante a pandemia. Embalagens para entregas, máscaras faciais e sacos de lixo são algumas das suas utilidades. Para mitigar o impacto com o aumento da utilização deste material, empresas colombianas como a Monclat começaram a utilizar sacolas ecológicas, fabricadas com Ecovio®, plástico compostável da BASF obtido a partir de matérias-primas renováveis.

Aderimos à campanha “Unidos somos más país”, promovida pela Asociación Nacional de Industriales (ANDI), que visa proporcionar condições econômicas às populações em situação de vulnerabilidade durante o período da pandemia. Ao todo, foram arrecadados $13.500.000 Pesos Colombianos COP (USD 3.810*), aplicados em doações para as comunidades.

Apoiamos o programa “La prueba es de todos”, da Universidad de los Andes e Secretaria de Saúde de Bogotá, para realização de testes na população com alta exposição à Covid-19 (médicos, serviço público, professores etc) para detecção da infecção. Ao analisar o comportamento do vírus na cidade, contribuímos para estratégias de reabertura econômica pós-quarentena

No Brasil, unimos nossos esforços às empresas Ontex, Mili, Essity e CCM e doamos 10 toneladas de polímeros superabsorventes (SAP) para a produção de mais de 126 mil fraldas. Produzimos mais de 100 mil máscaras faciais com telas transparentes na região da boca para pessoas com deficiência auditiva, que utilizam a leitura labial. Criado para auxiliar 1.500 profissionais, o Pintar o Bem, contou com o financiamento coletivo que arrecadou mais de R$ 1 milhão, disponibilizando o auxílio R$ 600 mensais a 1.955 pintores(as).